Blog

Exelência na reabilitação de amputados.

ENTRE EM CONTATO

Conheça a linha de pés esportivos da Ossur

12 de agosto de 2022

Conhecido por ser o primeiro a participar das olimpíadas, o Flex-foot Cheetah, foi desenvolvido em 1996 com o objetivo de contemplar atletas que participam de corridas de longa distância. Ele conta com design em J, próprio das lâminas de carbono que tem como objetivo armazenamento e retorno de energia, impulsionando o atleta durante a corrida.

Dando continuidade a linha Cheetah, também foram desenvolvidos o Cheetah Xtreme e o Cheetah Xtend, para corridas de 100 a 400m e de 400 a 5000 mil metros respectivamente. A Ossur também possui o Flex-run com sola da Nike, que permite a utilização do mesmo encaixe da prótese convencional, possibilitando uma corrida na esteira, por exemplo, sem ser necessário trocar toda a prótese.


Para quem tem como objetivo praticar outros esportes como vôlei, basquete e futebol, o Cheetah Xplore é o ideal, pois confere a absorção de impacto necessária para prática esportiva, além de permitir o uso de tênis, assim como os pés protéticos convencionais.


Em busca de um pé esportivo? Entre em contato conosco, estamos prontos pra te ajudar a encontrar a melhor opção pra você!


Este artigo foi escrito pela fisioterapeuta especialista em reabilitação de pessoas com amputação Samara Mota.


FALAR COM UM ESPECIALISTA
Por Camila Brito 21 de outubro de 2025
Posso Dormir com a Minha Prótese? Entenda o Que é Recomendado! 
14 de outubro de 2025
Sentir dor ao usar uma prótese é algo que preocupa muitos amputados — especialmente durante os primeiros dias de adaptação.
Por Camila Brito 3 de outubro de 2025
As próteses personalizadas deixaram de ser um mito e hoje já são realidade, tanto na parte estética quanto funcional.
Por Camila Brito 2 de outubro de 2025
Sim, é possível usar calçados com a prótese, mas é importante escolher modelos adequados para garantir conforto, segurança e melhor desempenho no dia a dia.
Por Camila Brito 29 de setembro de 2025
Tomar banho com a prótese é possível, desde que você tenha o modelo adequado e siga as orientações corretas.
25 de setembro de 2025
A sensibilidade no coto é uma etapa comum do processo de reabilitação, mas não precisa ser um obstáculo.