Quais as diferenças entre os pés protéticos Pro-Flex XC e Vari-Flex modular?

Sendo ambos pés protéticos produzidos pela Ossur, contam com tecnologia avançada garantindo conforto e dinâmica nas atividades do dia-a-dia. Abrangendo todos os níveis de impacto, de leve a moderado, algumas características diferenciam um pé do outro.

O Pro-flex XC conta com lâminas bipartidas para absorção de impacto em terrenos acidentados. Além disso, possui perfil fino e de fácil encaixe, é uma ótima escolha para quem faz caminhadas leves.

Com um design diferenciado lembrando as lâminas de corrida, o Vari-flex modular, possui alta capacidade de armazenamento e retorno de energia, garantindo um movimento fluído e contínuo, contribuindo para execução e atividades de maior impacto, além de contar com ótima durabilidade.
Indicados para pessoas que buscam atividades de maior duração e impacto, cumprem com a função de dar todo o suporte e conforto necessários nessas ocasiões. Na hora de escolher um pé protético, é sempre importante definir as prioridades e necessidades pessoais daquele que fará uso, em conjunto com o protesista, que entende como cada dispositivo funciona e se irá se encaixar no perfil de cada pessoa.
Se gostou do conteúdo, compartilhe! E para mais informações, entre em contato com a nossa equipe.
Este artigo foi escrito pela fisioterapeuta especialista em reabilitação de pessoas com amputação Samara Mota.